25 de maio de 2013

Um Brasil mais verde!


           Uma notícia realmente boa para o Brasil e que me animou muito frente aos milhões já investidos na copa de 2014, será a implantação de painéis solares no Estádio Mineirão. O projeto conta com 6000 módulos fotovoltáicos instalados pelo Governo de Minas Gerais em parceria com a Cemig, e foi financiado em 80% com fundos do Banco de Desenvolvimento da Alemanha, Kreditanstalt für Wiederaufbau (KfW). Gerando cerca de 1,42MWp de energia, com isso conseguirá abastecer cerca de 900 residências. O Estádio terá apenas 10% da energia produzida utilizada dentro do Mineirão.


“Em um país como o nosso, com uma cultura e um futebol alegres e contagiantes, nada mais natural que as grandes arenas esportivas sejam aparelhadas com usinas solares, como estamos fazendo no Mineirão. Além disso, pretendemos estender esse projeto a outros estádios e ginásios do Estado”, destacou o presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais, que também ressalta o compromisso da Companhia com os seus três principais pilares: sustentabilidade econômica, ambiental e social.
O Mineirão e também o Estádio do Mineirinho devem fornecer energia solar, esperamos que a Copa de 2014 seja o marco dessa junção, de esporte, tecnologia e sustentabilidade. O Mundo precisa conhecer esse Brasil mais criativo e que utiliza suas belezas naturais em prol do seu povo.



8 de maio de 2013

Lifestraw – Um direito de todos!


             “A necessidade de água potável é negado a muitas pessoas no mundo. A cada 15 segundos uma criança morre como resultado da ingestão de água contaminada. Estamos comprometidos com o ano de 2015 para fornecer esse direito humano básico.” Em 2000 a ONU nos trouxe essa terrível notícia e com essa triste mensagem surgiu uma organização muito especial, a LifeStraw.








            Como eu mostrei a Garrafa Mágica em uma das postagens, quando vi a reportagem da LifeStraw não poderia deixar de falar. Ela funciona como um filtro de água, que purifica e retira a maior parte dos parasitas, deixando a água praticamente pura. Um único tubo de Lifestraw pode filtrar até 1.000 litros de água, o suficiente para uma pessoa durante 1 ano, e há também um filtro maior que pode durar até 3 anos para 5 pessoas.


              Esse pequeno filtro tem salvado milhares de pessoas no mundo e é isso que mais comove. No Blog da LifeStraw.org é possível conhecer a história da organização e da distribuição do filtro para famílias que não tem acesso a água potável. Também tem todas as notícias e ações que eles já fizeram pelo mundo. A Lifestraw foi distribuída no terremoto do Haiti em 2010, nas inundações do Paquistão em 2010 e nas enchentes da Tailândia em 2011. A LifeStraw é um exemplo, de que uma ideia pode salvar vidas, o mundo precisa de mais organizações como esta, para que possam tornar real até 2015 os objetivos da ONU. Afinal, água potável é um direito de todos!


Fontes: Site da Empresa: http://www.vestergaard-frandsen.com/


4 de maio de 2013

Windows Socket - A Tomada Verde


             Já pensou poder recarregar seu notebook ou seu celular numa tomada que estava dentro da sua bolsa? Mais uma vez a tecnologia e o sol se uniram e tornaram isso possível.  Criada pelos designers Kyuho Song & Boa Oh, a Windows Socket é uma tomada solar que só precisa ser colocada numa janela de vidro que receba boa iluminação, para poder recarregar  aparelhos eletrônicos.






                   A Windows Socket leva de 5 a 8 horas para carregar completamente e sua energia dura até 10 horas. Criada para produtos com baixa energia intensiva, como aparelhos celulares e dispositivos móveis, sua bateria tem um projeto inicial para conter 1000 mAh.  É um produto inovador que logo deve estar no mercado, por ser bonito, prático e ecologicamente correto.